1.24.2009

8ª ocupação da galeria de arte itinerante



Em 8 edições, a Kaza lidou com diferentes formatos, diferentes propostas de ser/estar nos espaços e nos cotidianos. Na formação do novo ambiente de ocupação, os limites são sempre re-lançados.
Abrigados sob uma estrutura porosa e flexível, as poéticas dos integrantes são convidadas a se integrar a uma dinâmica de mútua influência e interação. O espaço de trabalho deve ser um 'espaço de relações'. Não se trata de entrar numa grande casa e transformá-la numa galeria. O foco é colocado no processo. Da escolha da casa, às primeiras visitas, primeiras discussões. Da organização e planejamento do grupo, à habitação do lugar. Da transformação do espaço à abertura à visitação.

ao pé da Serra do Curral
Localização: a Kaza ficou na R. Expedicionário Alício, 441 - B. Comiteco/Mangabeiras.

vídeo de marconi marques

8 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!!!!!!!!!!!
alegria de ver...
beijos forte
Cris

Anônimo disse...

e aí

Anônimo disse...

e aí o que?

kennedy rafael disse...

Opa como vão!!? Vi a reportagem de vcs numa matéria hoje no jornal O Tempo. Gostaria de poder participar de alguma forma, algum dia, do projeto de Kaza Vazia. Meu nome é Kennedy Rafael, sou designer gráfico e de multimídia, moro em Sabará e provavelmente irei hoje ver o que tão aprontando lá nas Mangabeiras. Se tiverem tempo da uma regalada de olho no meu blog. Lá tem algumas ilustrações, fotos e textos que produzo.

http://www.oiotrilho.blogspot.com/

abraço.

Thiago Ventura disse...

Olá!
a casa permanecerá mais algum tempo para visitação? estive lá em 17/02 e só pude apreciar a fachada...
terá mais alguma programação?
abs

Museu Mineiro - SUMAV disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

olá Thiago,
a kaza vazia é itinerante, a nossa ocupação chegou ao fim no dia 16.
Aguarde e acompanhe as proximas atuações do coletivo, pelo http://kazavazia.blogspot.com/
abç
MM

Cristina disse...

Gostaria muito de trocar figurinhas com vocês!!!!!!!!!! Conheço Paulo e Aline e, de vista, Thales. Sou ex-aluna da EBA, formada em desenho. Eu e mais três amigas estamos querendo formar um grupo de ações poéticas. Inicialmente, pretendemos fazer intervenções em algumas Unidades Municipais de Educação Infantil. Trabalhamos com Educação Infantil e, acreditem, as crianças pequenas nos enriquecem muito. Visitem meu blog!
www.tinaborges.blogspot.com
Abraços!